21ª edição do SIL
Salão Imobiliário de Portugal receberá mais investidores estrangeiros

350 Expositores, 150 Investidores, 65,000 visitantes.

São estes os números da 21ª edição do SIL, a decorrer de 3 a 7 de Outubro na FIL, revelados em apresentação à imprensa no dia 18 de Abril. Em concordância com o momento económico favorável do país, é esperado que o maior Salão de oferta de habitação em Portugal atinja um incremento no que aos expositores, investidores e visitantes diz respeito.

Em termos de investidores, espera-se que este ano o SIL receba um maior número de buyers internacionais, uma vez que o investimento estrangeiro representou 20% do total das transacções habitacionais, segundo dados de 2017. A França é, actualmente, o país que mais investe no mercado imobiliário português, seguindo-se o Brasil, a Inglaterra, a China e Angola.

O fomento da participação internacional no SIL vem sendo construído através da presença em feiras e missões no estrangeiro. Desde 2007, o SIL tem participado proactivamente na divulgação de Portugal junto dos investidores do sector imobiliário em Newark, nos EUA, Xangai, na República Popular da China e ainda participará na FACIM de Maputo, em Agosto. De realçar que o SIL organiza pela 7ª vez o Salão do Imobiliário e de Turismo Português em Paris, em parceria com a CCIFP, a decorrer em Maio.

Esta apresentação à imprensa serviu igualmente para apresentar as novidades da edição de 2018 do Salão. Devido ao aumento de investimento estrangeiro em Portugal tornou-se imperativo criar todas as condições para o bom desenvolvimento dos negócios com os investidores internacionais. Como tal, haverá espaço no SIL para encontros de investidores e reuniões privadas com os Hosted Buyers.

O evento mediático “I Chose Portugal” pretende ser o trampolim que ajudará a compreender as motivações para o aumento de figuras públicas e personalidades internacionais que escolheram o nosso país para residir, com testemunhos de algumas delas.

Pela primeira vez decorrerá no Salão o Roteiro das Promoções, especialmente dirigido ao público que visita o SIL. Com o Roteiro das Promoções haverá condições especiais para as aquisições de imóveis que sejam realizadas no decorrer do evento e também leilões imobiliários.

Mas não é só.

SIL Cidades – Seixal é a primeira cidade convidada

O Seixal apresenta-se enquanto primeira cidade convidada desta iniciativa, fazendo-se representar na apresentação à imprensa pelo Presidente da Câmara Municipal, Joaquim Santos, que classificou o Seixal como “uma terra com um mar de oportunidades”.

O SIL de 2018 apresentará um leque de mais oferta, mais produtos e mais investidores e continuará a acompanhar o crescimento do sector imobiliário em Portugal.

2018-04-26T10:53:30+00:00
Translate »